Os bancos continuam em greve, o que dificulta atendimentos que só podem ser feitos com auxilio de um funcionário do banco. Uma dessas atividades é o apoio dado a aposentados e deficientes que precisam sacar benefícios.

Geralmente, o auxílio é para operar os caixas eletrônicos, que funcionam no período de greve. Para quem precisa de auxilio na hora de usar o caixa eletrônico é preciso atenção. Especialista do IDEC dá uma dica valiosa para idosos e pessoas com necessidades especiais.

O advogado do Instituto de Defesa do Consumidor, Alexandre Frigério, alerta que é nesse momento que criminosos podem agir. Ele alerta que “nesse período de greve, se o usuário tem alguma dificuldade no uso dos serviços bancários, é melhor chamar um parente ou alguém de extrema confiança para ir com ela até a agência e informar o momento de inserir a senha. Assim poderá efetuar com tranquilidade os serviços.”

Já são mais 12.700 agências fechadas em todo país. Na última negociação os bancários rejeitaram a proposta dos bancos.  A greve ainda não tem prazo para acabar.

Da Redação, Ednilson Maciel