Com o coração na testa, o GARANTIDO é o boi da tradição e da fé, porque nasceu na Baixa de São José, vila de pescadores e maior gueto de transfiguração cultural, com destaque entre índios e negros, onde a religiosidade está historicamente presente nas igrejas de São José Operário e São Benedito, além das manifestações de fé nas festas em louvor aos santos da tríade junina Santo Antônio, São João e São Pedro.

Nesta noite dedicada à tradição e à fé, o Boi Garantido traz para a arena do bumbódromo a padroeira de Parintins Nossa Senhora do Carmo e a padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, numa composição artística que une a fé dos parintinenses num grande momento de emoção e artes.

Na Figura Típica Regional, o Boi da Baixa apresentará os romeiros da fé, com alegoria de Junior Feijó e Francinaldo Guerreiro.

Na celebração Folclórica, o artista Junior Feijó levará para a arena a alegoria que exaltará a tradição e a fé do parintinense.

A lenda amazônica, bastante aguardada pela galera vermelha pelo sucesso que está sendo a toada Macacos Vermelhos, terá sua alegoria assinada pelo artista Zilkson Reis.

O povo indígena Kanamari, habitante da região do rio Juruá, terá o seu xamanismo enaltecido no ritual indígena Kanamari.

Acompanhe a transmissão ao vivo do 51º Festival Folclórico de Parintins através do Sistema Alvorada de Comunicação, emissoras da Fundação Evangelii Nuntiandi.