A apresentação nas três noites na arena do Bumbódromo do boi Garantido requer uma preparação especial por parte dos atores envolvidos na teatralização do espetáculo folclórico que a agremiação irá desenvolver no Festival Folclórico 2016. Para isso o membro da Comissão de Artes e coordenador de cênica, Ricardo Pegueite, anuncia a abertura de vagas para novos integrantes para compor o quadro de atores e brincantes do projeto artístico “Celebração 2016”. Pegueite afirma que qualquer pessoa pode participar da vaqueirada, tribos coreografadas, celebração folclóricas, rituais e lendas amazônicas.

Pegueite informa que as inscrições podem ser efetuadas na sala de eventos da Cidade Garantido, no horário normal de expediente, de segunda-feira a sábado, uma vez que os ensaios iniciam dia 9 de maio, às 16h, no galpão anexo da Universidade do Folclore do Garantido – Centro Educacional “Paulinho Faria”.

O coordenador Ricardo Pegueite acentua que o grupo de figurantes deve receber as orientações técnicas de teatralização durante os ensaios, uma vez que atuação de cada participante vai fundamentar a vida cotidiana do caboclo ribeirinho, do índio e do negro representado nos módulos alegóricos, que montados no centro da arena do Bumbódromo, recriam o cenário característico amazônico e indígena.

Três noites

O boi bumbá Garantido está se preparando para apresentar as três noites do Festival Folclórico. O presidente Adelson Albuquerque ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas o planejamento é respeitar os patrocinadores, e as visitantes que se prepararam para vir ao município de Parintins.

Com informações da assessoria de imprensa