A Fundação Amazonprev prorrogou até o dia 30 de setembro o prazo para recadastramento dos aposentados e pensionistas que não atualizam o cadastro desde 2015. Os segurados que não atualizarem os dados até a data mencionada terão o benefício suspenso a partir do mês de outubro de 2016 até a regularização do cadastro obedecendo aos critérios do sistema de fechamento da folha e pagamento do Governo do Estado.

 Na capital, a atualização deve ser feita na sede da Amazonprev, no horário das 8h às 13h, situada na rua Visconde de Porto Alegre, Nº 486, Centro, zona Sul de Manaus.

 Os segurados residentes no interior devem fazer a atualização na Unidade Distrital da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de seu município. Os residentes em outros Estados devem acessar o site da Amazonprev (www.amazonprev.am.gov.br) no item Serviços/Recadastramento, imprimir e preencher o formulário de recadastramento, reconhecer em Cartório e enviar pelos Correios para o endereço: Rua Visconde de Porto Alegre, Nº 486 Centro, Cep. 69010-125.

 Os segurados que não tiverem condições de comparecer a Amazonprev por dificuldade de locomoção ou doença podem agendar a visita dos agentes do PROPAC através do telefone 3627.3400/3421. Estes agentes estarão identificados com crachá personalizados da Amazonprev com o nome e foto. No momento da visita, os segurados precisam apresentar identidade, CPF e comprovante de residência originais para confirmação dos dados.

 O recadastramento feito por Procuradores, além da documentação do segurado, é necessário apresentar procuração registrada em Cartório com prazo de validade de seis meses.

Da Redação, Neudson Corrêa