Acontece neste domingo (03/04) a Festa da Divina Misericórdia, que é celebrada sempre no primeiro domingo após o domingo de Páscoa.

A programação inicia às 14:00min, na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, com louvor, testemunhos, pregação, momentos de oração e fraternidade entre os presentes. Haverá ainda a benção de imagens e objetos sacros. Para quem se interessar, estão disponibilizadas camisas à venda nas secretarias paroquiais da cidade.

A devoção de modo mais intenso à Divina Misericórdia começou com Santa Faustina, que foi beatificada e canonizada no ano 2000 pelo Santo Papa João Paulo II, que recebia visões e revelações de Nosso Senhor a respeito da Divina Misericórdia.

Em seu famoso diário, Santa Faustina relata o momento em que Jesus lhe pediu a instituição da festa da Sua Misericórdia: “A Minha imagem já está na tua alma. Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia.” (Diário Nº 49)

A coordenação da Festa da Misericórdia pede que os participantes façam a doação de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene e também roupas e calçados usados para serem entregues a Pastoral Social da Paróquia da Catedral.

Da Redação, José Paulo Pacheco