A Copa Alvorada de Futsal atinge sua fase decisiva. Chegou a hora de separar os “homens dos meninos”. A fase de grupos mais acirrada dos últimos tempos ainda reserva fortes emoções em suas partidas finais, as quais ocorrerão nesta terça-feira (13) e quinta-feira (15), no ginásio de Esportes Elias Assayag.

Três equipes já foram matematicamente eliminadas da competição (Casa Sony, Família Alve Verde e Emec Futsal) e outras quatro já garantiram sua vaga para próxima fase (Atlético Nhamundá, Perebas Futsal, Atlético Mocambo e Comercial Ferreira Ta Na Veia). As demais lutam para garantir seu lugar entre as oito melhores desta edição e assim compor os jogos das quartas de finais.

No grupo A, Sapolândia e Norte Clube, ambos com três pontos, se enfrentarão hoje, onde farão o jogo de suas vidas para garantir a segunda colocação, uma vez que o Atlético Nhamundá “sobra” no evento e já confirmou seu passaporte. No Grupo B, os classificados já estão decididos, resta saber quem ficará com a primeira colocação. O Atlético Mocambo enfrenta o Emec Futsal nesta quinta-feira e pode ultrapassar o Perebas Futsal por meio do saldo de gols, caso aplique uma vitória de quatro gols de diferença. No Grupo C, apenas o C. F. Ta Na Veia já garantiu sua vaga, podendo apenas ser alcançado pelo time do The Red, este que por sua vez entra em quadra hoje contra a equipe Peladeiros, onde decidirão seus futuros na Copa. O Clube da Bola enfrenta o líder do grupo, e precisa vencer para sonhar com um lugar entre os melhores. No Grupo D, todas as equipes ainda com chances, até mesmo a Seleção de Faro, embora sua missão pareça ser quase impossível. Se enfrentarão hoje, Seleção de Faro versus Seleção de Terra Santa no clássico paraense desta edição e na quinta-feira, Terra Preta luta contra o líder Fazenda Nogueira Grupo Barreirinha.

No naipe feminino, a disputa chega às  quartas de finais. Quatro equipes da sede da competição enfrentam outras quatro de municípios adjacentes. Nesta noite teremos os primeiros confrontos do agregado de dois jogos. Atlético Camisa Dez enfrenta Seleção de Terra Santa e as  Santistas jogam contra o Real Farense.

Os jogos iniciam às 18h e 30min e contam com transmissão ao vivo do Sistema Alvorada de Comunicação, nas emissoras FM 100.1, plataforma online no site alvoradaparintins.com.br e ainda no aplicativo móvel “Alvorada Parintins FM” disponível nas lojas virtuais dos Smartphones.

Equipe de Esportes Alvorada