Durante a Celebração Eucarística do terceiro dia do novenário em honra a Nossa Senhora do Carmo, ocorrida neste sábado, houve a realização de doze casamentos e mais a renovação das promessas matrimoniais dos casais que este ano completam 5, 10, 15, 20 ou mais anos de casamento.

Marcada por momentos de emoção e devoção a Nossa Senhora, a Missa, presidida pelo pregador do novenário, Frei José Leandro, e concelebrada por Padre Rui Canto, teve também a participação do Movimento de Espiritualidade Conjugal das Equipes de Nossa Senhora e da Pastoral Familiar da Paróquia do Carmo.

Durante sua homilia, que teve como tema “família, a casa da misericórdia”, Frei Leandro propôs uma reflexão acerca da importância de se preservar a família hoje. “Muitas são as iniciativas que propõem a destruição da família, mas o cristão deve lutar contra todas elas”, afirmou o pregador.

Um dos casais que celebraram o Sacramento do Matrimônio nesta noite foi o jornalista do Sistema Alvorada de Comunicação Carlos Alexandre e sua, agora esposa, Katiuscia Ferreira (Foto). Tendo como testemunhas o olhar da Virgem do Carmelo e uma Catedral lotada de devotos da Padroeira de Parintins, os casais deram o seu SIM a vida matrimonial, prometendo fidelidade mútua e companheirismo eterno na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.

Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi a troca das alianças, que mesmo sendo de casais que já viviam a experiência a dois, é sempre um momento que renova o compromisso de pertencer a Cristo, ou seja, é com Ele que fazemos aliança.

Em nome dos recém casados Carlos Alexandre e Katiuscia Ferreira, o Sistema Alvorada de Comunicação deseja a todos os demais recém casados e aos que renovaram as promessas matrimoniais que a busca pela harmonia conjugal seja feita a cada dia, tendo Cristo como Centro da família e Nossa Senhora como indicadora do Salvador. Parabéns!

Da Redação, Paulo Pacheco