A Escola Estadual Senador João Bosco apresentou na tarde de ontem para os estudantes e professores o resultado da pesquisa realizada para o PCE – Programa Ciência na Escola. Os projetos foram mostrados no auditório da escola por cinco alunos bolsistas de cada grupo.

Quatro projetos fazem parte do conteúdo da matriz curricular e foram desenvolvidos por alunos das turmas do 2º ano com a orientação de quatro professores especialistas por área de conhecimento como química, história, matemática financeira e língua inglesa.

Os projetos são os seguintes: “Sombras do passado, registros históricos fotográficos da cidade de Parintins”, sob a orientação do professor Alcifran Martins; “Terminologia bilíngue, po

rtuguês-inglês, relacionado à minha escola sustentável na escola Senador João Bosco, em Parintins”, sob a orientação da professora Katriana Jacaúna Ferreira; “Teatrando em química, uma nova abordagem para o ensino de química”, sob a responsabilidade do professor Rafael Araújo e “Matemática financeira, economia doméstica no processo de construção da cidadania dos alunos do ensino médio da escola Senador João Bosco”, sob a responsabilidade do professore Gedeão Queiroz.

O gestor Venício Garcia disse que esse é o resultado do envolvimento dos alunos e professores, pois a escola tem preocupação de formar pesquisadores para que sejam no futuro cientistas.

Venício ressaltou que o Senador João Bosco está preocupado com uma educação de qualidade e de resultados no ensino, tendo o envolvimento do professor e o comprometimento do aluno para uma solidez no aprendizado.

Da Redação, Neudson Corrêa