O Movimento de Espiritualidade Conjugal das Equipes de Nossa Senhora realizam nos dias 18 e 19 de setembro o seu Retiro Anual, no Centro Diocesano de Formação Dom Arcângelo Cerqua, a olaria. O encontro está previsto para iniciar às 07:00, com a presença dos casais equipistas que pertencem às oito equipes de Nossa Senhora aqui da cidade e também contará com casais equipistas vindos da cidade de Maués.

O tema do Retiro Anual de 2016 será “Ousar o Evangelho – Viver a missão com alegria!” e o lema “Não fostes vós que me escolhestes; mas fui eu que vos escolhi!”, do Evangelho de São João 15, 16. O casal responsável pelo movimento aqui na Diocese de Parintins, Cláudia e Adailson, afirma que “o Retro Anual é um tempo privilegiado de parada, de escuta, de oração e uma oportunidade de renovação espiritual.

São esperados cerca de 40 casais para o encontro, juntamente com os Sacerdotes Conselheiros Espirituais e também as Acompanhantes Conselheiras Espirituais de cada equipe. O Retiro Anual é um dos Pontos Concretos de Esforço – PCE que, dentro da espiritualidade das Equipes de Nossa Senhora deve ser vivenciado por cada casal equipista.

Atualmente, o movimento encontra-se em expansão para a zona rural do município, precisamente na comunidade do Bom Socorro do Zé Açu, onde um grupo de casais participam de uma experiência denominada “Crescer no Amor”.

Para casais que desejam fazer parte do movimento é preciso participar por cerca de um ano da etapa chamada “Experiência Comunitária”, onde os casais conhecem melhor a espiritualidade das Equipes de Nossa Senhora e todo o trabalho desenvolvido por seu fundador, o padre francês Henri Caffarrel.

Da Redação, José Paulo Pacheco