Centenas de pessoas foram à avenida Amazonas na tarde de ontem para prestigiar o ensaio geral dos alunos da rede pública de ensino que vão participar do desfile cívico de 5 de setembro, data de elevação do Amazonas à categoria de Província. Apesar da temperatura elevada, em torno de 29 graus centigrados, a movimentação era intensa.

Os alunos, assim como os professores e a coordenação do evento cívico estiveram reunidos na rua Paes de Andrade. A importante via do Centro da cidade de Parintins foi o local de concentração dos alunos, representando suas escolas.

A coordenadora regional da Seduc, Odinéa Garcia, comenta sobre a preparação dos alunos para a parada cívica de 5 de setembro.

“Muitos alunos, das 22 escolas das redes estadual e municipal, participarão do desfile nos dias 4 e 7 de setembro, sendo 11 escolas da rede estadual e 11 da rede municipal”, diz Odinéa garantido que parte do trânsito da Avenida Amazonas será bloqueado para um tranquilo desfile cívico.

“É uma alegria muito grande ver os pais e as famílias acompanhando os alunos. Uma alegria deles e também a nossa, pois depois de muitos anos, o desfile cívico voltou para a Avenida Amazonas”, comenta a professora Odinéa Garcia recordando o momento em que desfilava, representando a escola em que estudava.

Red.: Neudson Corrêa