A Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) está executando a recuperação da sinalização horizontal nas ruas de Parintins. Os cruzamentos da Avenida Amazonas foram os primeiros a receberem a pintura de faixa de pedestres. O objetivo é sinalizar inicialmente o centro da cidade neste mês de junho e seguir para outros bairros, na sequência dos trabalhos finalizados.

Segundo o presidente da EMTT, Nezias Brelaz, cada noite a equipe vai realizar a pintura em uma área diferente do centro de  Parintins até a conclusão nas vias delimitadas. Ele destaca que a sinalização foi feita com um diferencial, incluindo expressões de alerta ao transeunte, com as expressões “Pare”, “Veja” e “Siga”, para chamar a atenção no momento da travessia da rua.

Nezias explica que a ação é feita à noite para não interromper o trânsito durante o dia e para permitir melhor secagem da pintura. “Nós pedimos a colaboração das pessoas, para respeitar o isolamento nos trechos que recebem a pintura e compreender nosso trabalho, por que nosso objetivo é deixar a nossa cidade com mais segurança no trânsito”.

O presidente afirma que a ação faz parte do pacote de preparativos para o Festival Folclórico, mas que a organização do trânsito é feita o ano todo. “Estamos realizando o serviço por trechos, uma vez que não temos todo o material necessário para realizar o trabalho em todos os bairros, de imediato. Mas o desejo do prefeito é que toda a cidade seja beneficiada com a sinalização horizontal, em breve”, assegura.