Moradores da comunidade do Mangueirão – Nossa Senhora de Nazaré, na região do rio Uaicurapá, denunciam nesta quinta-feira o aumento do consumo de bebidas alcoólicas e drogas na localidade.

É constante a procura por ajuda através dos telefones de nossos jornalistas. Todos os dias, residentes das comunidades denunciam fatos ligados ao consumo exacerbado de bebidas alcoólicas e drogas das mais variadas classes. A fonte desta matéria, diz ao jornalismo Alvorada que o álcool e os entorpecentes estão sendo consumidos por jovens, adultos e até crianças.

Os moradores, em contato por telefone, dizem que o consumo está incomodando o sossego das famílias e pedem ajuda das autoridades policiais para conter o avanço deste mal, principalmente da maconha. Alegam que, tanto a bebida quanto a droga chegam com facilidade à localidade, a qual fica na região do rio Uaicurapá.

Na comunidade Mangueirão existe apenas uma escola com uma só sala de aula e somente um professor atuando com o ensino infantil, do 1º ao 5º ano.

Red.: Neudson Corrêa