A Diocese de Parintins, em especial a paróquia Nossa Senhora do Bom Socorro, em Barreirinha se prepara para viver um momento inédito. No dia 24 de Setembro, serão ordenados três senhores casados como Diáconos Permanentes.

A celebração solene ocorre às 19 horas na Igreja Matriz do Bom, Socorro, na presença dos fiéis das paróquias da diocese, padres, diáconos, seminaristas e familiares dos ordenandos. Pela Oração da Igreja e imposição das mãos de Dom Giuliano Frigenni, serão ordenados Diáconos Permanentes: Azemar Fernandes Valente, Ednaldo de Matos Tavares e Francinelson de Jesus Brandão Ferreira.

Candidato ao Diaconato Azemar Fernandes

O administrador paroquial, padre Carlos Caridade, fala dos preparativos e considera um momento importante para surgimentos de mais vocações.

Para o Padre Carlos Caridade, a ordenação dos Diáconos Permanentes é um momento de muita alegria para a Diocese, principalmente para a Paróquia de Bom Socorro. Para o pároco, “o momento é uma oportunidade para que surjam no seio da Igreja local mais vocações não só ao diaconato, mas também a vida religiosa e sacerdotal”.

Candidato ao Diaconato Ednaldo Tavares

O diácono permanente é simultaneamente pai e esposo. Exerce uma profissão civil e se consagra à comunidade eclesial pelo sacramento da Ordem. Sua vocação abrange vários aspectos.

Na verdade, são três grandes dimensões: familiar, profissional e eclesial. Embora com desafios próprios, estas não deixam de contribuir positivamente para a realização da vocação diaconal.

candidato-ao-diaconato-francinelson-de-jesus

Candidato ao Diaconato Francinelson de Jesus

A Diocese de Parintins já conta com dois diáconos permanentes: Antônio Cardoso, que atua na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Maués e João Pardo, que atua na Paróquia de São José Operário.

Da Redação, Ednilson Maciel