O 1º Curso Diocesano do Dízimo deste ano de 2018 ocorre nestes dias 25 a 27, no Centro Diocesano de Formação Dom Arcângelo Cerqua. O dízimo na Igreja Católica tem quatro dimensões, sendo elas: religiosa, eclesial, missionária e caritativa. Antes, as dimensões do dízimo eram divididas entre religiosa, social e missionária.

Para esse encontro membros do MEAC (Missionários para a Evangelização e Animação Católica) desenvolvem um trabalho objetivando “levar os fiéis a uma participação concreta na construção do Reino de Deus”.

Padre Irley Koide, assessor da Pastoral do Dizimo em conversa com o jornalismo Alvorada detalha o evento. “É um encontro que envolve todas as paróquias. Sabemos da importância do dízimo pára missão de cada uma delas e precisamos discutir o assunto junto com todos os agentes, comunitários e demais segmentos da diocese. Estaremos reunidos neste final de semana na Olaria junto com o MEAC para refletirmos sobre a obra do dízimo”, afirmou o padre.

O curso sobre o dízimo busca despertar a consciência e a corresponsabilidade de cada fiel pela sua Diocese, por meio de sua Paróquia ou Comunidade, tornando-se sinal de unidade, gratidão, doação e serviço a Deus e à Igreja.