O seminarista diocesano Elias Coimbra será o quarto diácono ordenado por Dom Giuliano Frigeni só neste ano de 2018. Após os diáconos José Paulo Pacheco, diácono permanente, – Euler Tavares e Sebastião Brasil. Agora chega a vez de Elias.

Por ser natural da Terra do Guaraná, a celebração solene de ordenação diaconal de Elias Coimbra será na paróquia Nossa Senhora da Conceição – em Maués, no dia 21 de julho.

O seminarista comenta esse momento tão aguardado, após anos de preparação nos estudos de Filosofia e Teologia, inclusive o início da caminhada no Pime: Pontifício Instituto das Missões Exteriores.

“Quando se aproxima o dia, a gente sente a responsabilidade pesar um pouco mais, isso é normal, pois a igreja nos pede tudo, tudo de nós para doar ao povo de Deus. Estou muito feliz, e espero que este momento de preparação espiritual com o Pe Jaime fortaleça ainda mais o meu sim à Deus”, comentou Elias.

O missionário do Pime, padre Jaime Coimbra – primo de Elias Coimbra e também filho de Maués fica feliz pelo o fato de mais um missionário vir da terra do guaraná e estar a serviço da igreja.

Red.: Ednilson Maciel