A delegação parintinense que participará da 41ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) chegou por volta das 10 horas da manhã de hoje à capital do Estado. A delegação é composta por 130 pessoas entre atletas, professores e treinadores das escolas estaduais e municipais de ensino.

A competição escolar estadual inicia hoje, dia 18 de julho, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. A cerimônia de abertura iniciou às 11 horas. O JEA’s reúne mais de quatro mil atletas nas categorias: infantil (12 a 14 anos) e (15 a 17 anos) com representantes dos 62 municípios do Amazonas campeões das disputas dos Polos.

O JEA’s se estende até o dia 29 de julho com 18 modalidades a serem disputadas. Os representantes parintinenses buscam medalhas e troféus, além de vagas para o brasileiro e zonal no  atletismo (campo e pista), tênis de mesa, xadrez, voleibol, handebol, futsal, natação, jiu-jitsu e vôlei de praia.

Este ano, as escolas do município serão representadas pela atleta Sinair Melo Ferreira (17 anos) da escola Municipal Luiz Gonzaga da comunidade Santo Antônio do rio Tracajá e pela equipe de voleibol infantil masculino da escola Irmã Cristine.

Parintins compete no JEA’s com atletas das escolas Dom Gino Malvestio, Ceti Gláucio Gonçalves, Colégio do Carmo, Tomaszinho Meirelles GM3, Senador João Bosco, Irmã Cristine e Colégio Batista de Parintins, Escola Municipal Luiz Gonzaga da comunidade Santo Antônio do rio Tracajá, além do Sesi padre Francisco Luppino, com a equipe de natação.

Red.: Neudson Corrêa