Depois de 19 horas de viagem pelo Rio Amazonas, a delegação da cidade de Boa Vista do Ramos desembarcou na manhã desta quarta-feira (23) em Parintins. Composta por 230 pessoas, entre alunos/atletas, professores, treinadores e merendeiras, a caravana esportiva foi recepcionada pela coordenação da Comjel e estão hospedados na Escola Municipal Claudemir Carvalho, no bairro Palmares.

O secretário de esporte da Princesinha do Ramos, Márcio Cesar Silva enaltece que “ao longo dos meses, a gente vem organizando as nossas equipes que envolvem as cinco escolas da rede estadual e municipal, trazendo para essa disputa uma faixa de 200 atletas”.

Sobre o início da competição, o secretário destaca que a expectativa é muito grande e “para nós é um momento de muita alegria e satisfação estarmos em Parintins representando nosso município. Antes não tínhamos uma expressão no esporte e ao longo desses dois anos, Boa Vista cresceu bastante na questão esportiva. E esses resultados para nós e para o prefeito Eraldo CB é um marco e vamos continuar trabalhando para que possamos levar essa juventude a focar no esporte”.

Márcio Cesar ressalta que um dos objetivos é “conquistar medalhas de ouro para que possamos chegar até os jogos em Manaus e termos representar novamente nos jogos nacionais como aconteceu ano passado (2017)”.

O atual campeão amazonense no vôlei de areia, Arthur Ygor Andrade formará dupla esse ano com Eduardo Gomez e diz estar ansioso e muito feliz em participar novamente da disputa escolar.

O atleta boa-vistense fez dupla em 2017 com Lucas Santos e juntos representaram o Amazonas, na modalidade vôlei de praia, categoria juvenil dos Jogos Escolares da Juventude que aconteceu em Brasília-DF.

As demais delegações do Pólo III (Barreirinha, Nhamundá e Maués) desembarcam amanhã (24) na Ilha. A cerimônia de abertura será quinta-feira no Bumbódromo a partir das 17 horas.

Red.: Neudson Corrêa