A cidade de Parintins não participou do revezamento da Tocha Olímpica no Amazonas, mas a Cultura da cidade e a manifestação folclórica dos bois Caprichoso e Garantido esteve representada pelo cantor David Assayag que além de conduzir a chama olímpica participou do show na Ponta Negra em Manaus.

Na noite desta terça feira, 20, ele desembarcou na Ilha com a Tocha nas mãos. “Isso não é do David, é de Parintins, do Garantido, do Caprichoso e pra honra e glória do nosso Festival”, afirmou ao conversar com os jornalistas no aeroporto. Em carro aberto conduziu a tocha até  o Centro Cultural e Desportivo Bumbódromo. Ao longo do percurso as pessoas o aplaudiram e torcedores de Caprichoso e Garantido exaltaram o momento para a Ilha Tupinambarana.  “Foi um momento único inexplicável estamos trazendo para junto do povo parintinense para comemorarmos juntos”, afirmou.

A organização do percurso e da recepção ao cantor David Assayag foi feita pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O secretário Zezinho Faria representou o prefeito Alexandre da Carbrás. “Esse é um momento importante pra Parintins e nós temos muito a agradecer ao nosso imperador David Assayag”, destacou.