A delegação parintinense composta de 30 dançarinos dos bumbás Garantido e Caprichoso já se encontra no Rio de Janeiro para participar da estrutura cênica coreográfica de um dos momentos da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O grupo embarcou ontem, dia 10, com o propósito de representar Parintins e acima de tudo as associações da qual fazem parte.

Foram mais de três meses de ensaios, sob coordenação da produtora Débora Kolker, uma das mais renomadas da America Latina.

Em sua página social o coreógrafo do Caprichoso, Erick Beltrão, destacou o empenho de todos os membros do corpo de dança que foi apontado pela coordenação de produção com o nome de PINDORAMA.

“Foram ensaios exaustivos, altas viroses, dores, contusões, estresses, cansaços, mais no final deu tudo certo”, escreveu Erick Beltrão.

A apresentação dos parintinenses poderá ser acompanhada por todo o planeta na transmissão da abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Durante a apresentação o grupo PINDORAMA fará um espetáculo indígena com enfoque no descobrimento do Brasil. A palavra PINDORAMA é derivada do Tupi-Guarani e significa “ Terra das Palmeiras”, este seria, segundo os historiadores, o nome que os nativos chamavam as terras brasileiras.

Judson Lima