As ruas de Parintins estão tomadas por andarilhos, em sua maioria alcoólatras que dormem e acordam nas calçadas dos logradouros como Francesa, cais do porto, praças e demais vias da cidade.

Alguns dos andarilhos sobrevivem da prática de furtos. É comum a presença dos desocupados no meio das pessoas esperando a primeira oportunidade para furtar e por isso são agredidos por populares.

Na manha desta terça feira, o morador de rua Miguel Mendes Cardoso tentou furtar o aparelho celular de um cidadão, e foi perseguido por populares. Miguel ainda tentou se esconder no interior de uma lancha em reforma na Lagoa da Francesa, porém foi descoberto e logo em seguida capturado.

Por volta das 15 horas, outro inquilino das ruas tentou furtar um aparelho celular de um feirante na Feira do Bagaço, mas foi alcançado por populares quando tentava fugir e entregue a polícia.

Faz-se necessário uma providência do setor especializado em tratamentos de alcoólatras em Parintins, caso contrario, o pior pode acontecer, pois muitas pessoas de bem já estão  perdendo a paciência com os moradores de rua que estão  sobrevivendo de pequenos furtos na cidade.

Red.: Cleimer Carneiro