Manaus (AM) – Foi lançado esta semana pela Rede Calderaro de Comunicação o edital para o credenciamento dos profissionais de imprensa que irão cobrir o 51º Festival Folclórico de Parintins. A festa dos boi Caprichoso e Garantido acontecerá no período de 24 a 26 de junho na arena do Bumbódromo em Parintins.

A TV A CRITICA, emissora que transmitirá o evento, informa que o período para solicitações das credenciais é de 13 a 20 de junho, por meio do e-mail [email protected] . Para visualizar o regulamento os interessados devem acessar o link: https://goo.gl/z12ge3 ou ligar para 98180-6622 a fim de obter mais informações.

Os pedidos para fim de credenciamento serão fraqueados aos seguintes veículos de comunicação: jornais impressos 02 repórteres, 02 fotógrafos e 04 colunistas sociais, quando houver; emissoras de televisão 02 repórteres, 02 repórteres cinematográficos, 02 auxiliares ou produtores; programas independentes de televisão 01 repórter, 01 repórter cinematográfico, 01 auxiliar ou produtor; emissora de rádio 01 repórter e 01 técnico de som; emissora de rádio com compromisso de transmissão ao vivo 02 repórteres e 01 técnico de som; revistas, agência de notícias e sites 01 repórter e 01 repórter fotográfico.

O credenciamento será concedido para jornais impressos com periodicidade regular, revistas, emissoras de rádio e televisão, programas independente de televisão, agências de notícias e sites. É vedada a transmissão ao vivo, com exceção das empresas detentoras do direito de imagem. Não serão fornecidos credenciamentos para órgão que prestam serviço de assessoria de imprensa.

Não serão aceitos pedidos após o dia 20 de junho. A entrega das credenciais será no dia 23, na entrada principal do Bumbódromo, das 14h às 20h e no dia 24, das 8h às 14h.

Os veículos de comunicação deverão solicitar o credenciamento mediante apresentação dos seguintes documentos: dados do CNPJ e endereço  atualizado da empresa jornalística, nomes completos dos profissionais e função, número de RG (ou cópia digitalizada do passaporte, caso estrangeiro), foto digitalizada 5×7, número de telefone, contato de e-mail, nome completo e RG do responsável pelo recebimento das credenciais, assinada pelo diretor da empresa.

O pedido deverá ser firmado em papel timbrado do veículo de comunicação e assinado pela direção da empresa. Em caso de programas independentes, o CNPJ deve ser o da empresa responsável pela produção do referido programa.