Fazendo parte da programação social desportiva da Festa em honra à Nossa Senhora do Carmo, foi realizada na manhã deste domingo, 10, a 2ª Corrida em de Nossa Senhora naipe masculino e feminino.

Foram 10 km disputados no naipe masculino que teve como vencedor Erickson Miranda, seguido por Marcelo Silva e Ney Souza.

Na disputa feminina com 7 km quem levou a melhor foi a comunitária e estudante do Zé Açu, Emanuele Sabrina Paiva. O segundo lugar ficou para Ediane Barbosa e o terceiro lugar para Maria Izabel de Souza.

A organização da prova ficou a cargo do Movimento do Terço dos Homens e contou com a colaboração direta da coordenadoria de Esportes de Parintins.

O coordenador do Terço dos Homens, Ocimar Lima, ao avaliar o evento afirmou que “muito mais que uma competição, o grande objetivo da corrida é reunir os munícipes, atletas profissionais ou não, mas todos devotos de Nossa Senhora do Carmo, para homenagear a Virgem do Carmelo.

Uma das corredoras da prova era dona Maria Izabel, 50 anos, veio da cidade de Juruti Estado do Pará competir. Ela afirmou que participar da corrida é contribuir diretamente com as homenagens a Nossa Senhora.

TODAS AS IDADES

A 2ª Corrida em honra a Nossa Senhora do Carmo contou com presença de um público de todas as idades. Jovens, crianças acompanhadas de seus pais e idosos. Realmente a prova pedestre em homenagem a Nossa Senhora do Carmo foi diferenciada. Muitos amigos aproveitaram para fazer a corrida/caminhada e cruzar a linha de chegada, mesmo tem se importar com o tempo, era o objetivo principal.

Aos 75 anos de idade dona Nilma Barbosa Lima completou o percurso de 7 km da prova feminina e cruzou a linha de chegada com o largo sorriso no rosto.

O professor Carlos Meirelles coordenador de Esportes de Parintins afirmou que é preciso o incentivo maior dos próprios praticantes de esportes quanto ao hábito de uma vida saudável e pratica de atividade física.

A próxima atividade desportiva dentro da programação em homenagem a Nossa Senhora do Carmo será no dia 16 de julho com o torneio interlandino.    

Da Redação, Judson Lima e Paulo Pacheco