Os membros da Comunidade Católica Vida Nova estão numa intensa campanha para divulgar o Congresso da Misericórdia que ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro.

Semanalmente, os consagrados se reúnem na casa de missão da comunidade para os últimos encaminhamentos da organização do evento religioso. Colaboram também na divulgação do Congresso amigos e colaboradores da Comunidade fundada há 14 anos por padre Rui Canto.

O evento acontece no Ano da misericórdia, convocado pelo Santo Padre, o Papa Francisco. De acordo com o padre Rui Canto, este é um tempo especial para a Igreja Católica promover iniciativas de promoção da misericórdia voltadas para jovens, adolescentes, adultos, sem distinção.

Izaías Santos, membro da comunidade, sustenta que o objetivo do Congresso é evidenciar no coração dos participantes a experiência com o amor de Deus que se manifesta por ação de seu Filho Jesus.

Ele anuncia que, para conduzir o encontro, virão membros da Comunidade Canção Nova, de São Paulo; um grupo denominado “caravana da misericórdia”, liderados pelo missionário Emanuel Stenio.

Da Redação: José Paulo Pacheco