Depois de nove dias de reflexões, orações e celebrações, culminou nesta sexta feira, (13/05) a Festa em Honra a Nossa Senhora de Fátima, padroeira do bairro de Paulo Corrêa, pertencente à Paróquia de São Sebastião.

A procissão com a imagem da Virgem de Fátima saiu as 18:00 da Capela a ela dedicada e percorreu as ruas do bairro. Cantos e súplicas, pedindo a intercessão de Maria motivaram os devotos a caminharem com alegria.

Com o tema “bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”, o pároco Pe. Irineu Neubaner propôs durante o novenário as iniciativas que o cristão deve adotar para cumprir o chamado de Cristo à misericórdia com o próximo.

As irmãs Missionárias da Imaculada, que atuam na Paróquia de São Sebastião, também ajudaram os comunitários a aprofundar a devoção a Nossa Senhora de Fátima.

Pastorais, grupos e movimentos estiveram presentes rendendo homenagens a Maria. Em 2017, será celebrado o centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima, que se revelou a três crianças, Lúcia, Francisco e Jacinta, para trazer ao mundo uma mensagem significativa para aquela época, mas que não perdeu a sua importância para os dias atuais.

Da Redação, Paulo Pacheco