Esse mês de Setembro é um mês celebrativo para a Comunidade Católica Vida Nova. Várias atividades estão sendo desenvolvidas, justamente por ocasião dos 14 anos de fundação da comunidade, nesta quarta-feira, dia 14.

Para a festa de hoje, os membros da Vida Nova celebraram tríduo em preparação a Solenidade de logo mais à noite, às 19:00, no Retiro Santa Cruz, local de encontros da Comunidade.

Hoje, ao mesmo tempo em que a Igreja celebra a Festa da Exaltação da Santa Cruz, os membros da Vida Nova se encontram para celebrar os 14 anos de fundação da comunidade e a entrada de mais dois membros no grupo comunitário de aliança.

Para quem só houve falar que, vez ou outra a Comunidade Católica Vida Nova promove encontros, retiros e acampamentos,  o fundador padre Rui Canto explica: ‘ Comunidade Católica Vida Nova é um grupo de leigos pertencentes às chamadas “novas comunidades” que abraçam um estilo de vida fraterno a partir dos seus membros. É formada por leigos casados, solteiros, jovens, adultos, e o próprio fundador como sacerdote, que buscam desenvolver seu trabalho de evangelização através de várias atividades.

Padre Rui afirma que a ideia de fundar uma comunidade católica, é um projeto de formar uma comunidade vem de longos anos, alimentado por amigos que desejaram fazer a experiência de salvação e assim congregar mais pessoas para a mesma realidade.

Para o dia 25 de setembro, a Comunidade Católica Vida Nova está preparando o Acampamento de Oração para celebrar os 14 anos de presença evangelizadora na Diocese de Parintins.

Da Redação, Ednilson Maciel