Na missa deste domingo à noite Catedral de Nossa Senhora do Carmo, o povo católico e comunicadores dos mais diversos veículos de comunicação celebraram os 50 anos do Dia Mundial das Comunicações Sociais. Com o tema “Comunicação e misericórdia: um encontro fecundo”, tema escolhido pelo papa Francisco para este ano de 2016.

O Papa Francisco em sua mensagem convida os comunicadores a serem ‘construtores de pontes’ entre as pessoas, entre os povos e culturas. Eles trabalham buscando a verdade, mas precisam cada vez mais aprende a escutar, para que os meios de comunicação sejam humanizados. Tudo isso só será possível à medida e na proporção em que, cada comunicador se deixar envolver pela misericórdia que vem do Verbo Encarnado”, afirmou.

Em sua homilia o pároco, padre Rui Canto destacou a presença dos meios de comunicação na região. Dentre os veículos de comunicação que contribui para informar, educar e divertir está a Rádio Alvorada. São 48 anos de presença na região, fruto do empenho do primeiro bispo de Parintins e que precisa continuar, desta vez com o apoio do povo, como ressalta padre Rui.