A dez dias da data de comemoração dos pais, 12 de agosto, o comércio parintinense se organiza para as vendas. Roupas, sapatos e perfumes são os produtos mais procurados pelos fregueses, e por isso cada gerente articula meios de chamar a clientela para as compras.

Na João Melo, Centro, local de intensa movimentação, os vendedores esperam por uma semana mais agitada. Eles afirmam que após o período da festa da padroeira, Nossa Senhora do Carmo, as vendas deram uma cadenciada no ritmo e por isso aguardam melhorias com a data dos pais.

Elionai Bruce, dono de uma loja de calçados na João Melo, afirma que sempre prepara um pedido maior para datas comemorativas e não foi diferente para o Dia dos Pais.

“A expectativa é grande. Já preparamos uma liquidação visando o Dia dos Pais. Claro, estamos dispostos a oferecer o melhor para os nossos clientes e sempre com o menor preço”, disse Elionai.

Há quem aproveite até o mercado internacional do futebol para impulsionar as vendas. É o que acontece com Valéria Esteves, vendedora de vestuário da João Melo. Segundo ela, a data é uma ótima oportunidade para vender camisas de time, principalmente onde atuam jogadores famosos.

“Nesta época, as camisas favoritas para os pais são as camisas de futebol. A novidade é a camisa da Juventus, do Cristiano Ronaldo”, disse a vendedora.

Glaedson Azevedo, gerente de uma loja de perfumaria na Rua Cordovil, Centro, afirma que o Dia dos Pais é um ótimo momento para presentear com perfumes, uma vez que, cada fragrância representa uma personalidade diferente. Ele vê com bons olhos a data comemorativa e aguarda ansioso os clientes.

“Todo mundo gosta de ganhar um perfume, e o Dia dos Pais é sempre um dia muito especial, um dia de presenteá-los com uma boa fragrância. Estamos esperançosos, pois temos muitos lançamentos e linhas exclusivas para o Dia dos Pais”, disse Glaedson.

Red.: Marcos Felipe