A CNBB: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil diz que as paróquias e comunidades têm que se transformar em uma casa, lugar familiar. Por isso os padres, diáconos e religiosos tem esse papel importante de acolhida. Por isso na Iniciação à Vida Cristã, os padres religiosos, diáconos e demais membros do clero devem aprofundar-ser no conhecimento desse processo. Nesse sentido o clero da diocese de Parintins se reúne de hoje à quinta-feira, dia 02 de agosto para uma capacitação sobre a Iniciação à Vida Cristã, o projeto IVC.

Padre Abimar Moraes, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, a PUC RIO é o facilitador da apresentação do projeto. O coordenador de pastoral da diocese de Parintins, padre Jânio Negreiros fala sobre esse encontro para o clero diocesano.

“Os participantes do encontro levam a importância do trabalho de cunho catecumenal, um caminho de conversão. Para quem participou, é mais uma vivencia pessoal desse caminho, aprofundando para depois testemunhar e repassar na sua comunidade, mas com a prática de vida. O curso tem o intuito de estimular para que as pessoas possam se sentir protagonistas da missão bebendo diretamente da fonte, que é Cristo”, diz padre Jânio.

RED.: EDNILSON MACIEL