As regiões do Limão e Costa do Amazonas, compostas pelas comunidades Nossa Senhora das Graças Limão de Cima,Paciência, Repartimento do Limão, São José do Limão do Meio, Teodoro Reis, Nossa de Nazaré, Paraná do Macaco,Saracura,Costa da Águia e Vila Nova estão há cinco meses sem energia elétrica. O fornecimento é feito pela usina da Eletrobras Distribuição Amazonas instalada em Parintins.

Desde o mês de maio, quando foi verificada a falta de energia na região do Limão, os moradores entraram em contato com a reportagem Alvorada para relatar o fato, mas até agora a empresa não providenciou o restabelecimento do serviço.

De acordo com a agricultora Luciana Rodrigues Ferreira, um dos postes da rede de distribuição de energia elétrica tombou e por esse motivo centenas de famílias das duas regiões ficaram sem energia em suas casas e agora cobram uma ação da empresa.

Assim como na região do Limão, na parte de cima do município, outra comunidade também enfrenta a falta de energia elétrica. No Sagrado Coração de Jesus, no Rio Tracajá, foi o temporal de quinta-feira que prejudicou o fornecimento de energia.

Mas os comunitários do Sagrado Coração dizem que, independente do temporal, a região já enfrenta a falta de energia o tempo todo.

Red.: Neudson Corrêa