No próximo dia 16 de junho a paróquia da Catedral celebra a missa de memória festiva em honra a Nossa Senhora do Carmo, um antes mês do dia da festa da padroeira da diocese de Parintins, que ocorre no período de 06 a 16 de julho todos os anos.

Na missa deste sábado, padre Rui Canto, pároco da Catedral, acredita que será maior a participação dos fieis na celebração por conta da proximidade do mês da festa e pela ansiedade do povo católico que anseia realizar um grande momento festivo à Flor do Carmelo.

“Nesse caminho de preparação para festa, nós vamos celebrando mês a mês a memória festiva pra manter viva a chama da fé, da devoção, do amor à Virgem Maria. E assim os preparativos vão se afunilando. Esse mês de junho já é o último que antecede a grande festa de julho, por isso convidamos toda comunidade a participar conosco neste sábado às 12h”, comunicou o padre.

Neste ano de 2018, a festa da padroeira propõe discutir o assunto da Campanha da Fraternidade e traz o tema: “Maria, mãe da igreja em saída”. E o Lema: “Sal da Terra e luz do mundo” (Mt5, 13-14).

Red.: Ednilson Maciel