Está tudo pronto para o inicio do campeonato parintinense de futebol neste sábado, 17 no Estádio Tupy Cantanhede. Confirmaram participação na competição as equipes de Nacional, Amazonas, Sul América, Náutico, Corinthians, América, São Paulo e Santa Luzia.

As equipes de São Paulo do bairro de Paulo Correa e Santa Luzia do Macurani fazem a primeira partida de abertura do campeonato. O jogo está marcado para iniciar às 14 horas. O treinador Soló da equipe do Santa Luzia, não esperava que seu time fosse jogar logo na abertura, mas segundo ele o time esta preparado e vem de forma organizada para a competição. Já pelo lado do São Paulo o treinador Zé Ziraldo até que pensou em desistir da competição, porém em conversar com jogadores o São Paulo confirmou participação. O treinador diz que seu vai pra campo enfrentar o Santa Luzia, e que no decorrer da competição o time vai se acertando e ganhando ritmo de jogo.

A segunda partida de abertura do parintinzão será entre Sul América e América (Parananema). As duas equipes estão prontas para a disputa do campeonato. O Sul América este ano tem o comando do jogador Socoró. Segundo ele, o time Leão azul da cidade vem de forma mesclada, com jogadores veteranos e jovens. Socoró assegura que a participação do Sul América no campeonato torna o nível de competição mais acirrada e é mais um motivo para que o torcedor possa ir ao estádio.

Por outro lado, a equipe do América esta com um time competitivo e esta preparado para enfrentar o Sul América em sua primeira partida do parintinszão 2016. O técnico Altair garante que seu time vai enfrentar o adversário de igual pra igual.

No fechamento da rodada marcada para o próximo sábado, 24 jogam Corinthians e Nacional e Náutico e Amazonas.

Por: Nelselino Santarem