Uma unidade fluvial de vacinação seguiu nesta quarta-feira, dia 18, para a zona rural de Parintins, onde se estenderá a Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1, sarampo e outros tipos de doenças virais que tem preocupado o país e o município.

Serão vinte comunidades a serem contempladas com as vacinas disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Municipal de Imunização.

O secretário de saúde, Clerton Florêncio Rodrigues explica como serão os procedimentos da campanha e assegura que nenhum caso das doenças a serem combatidas foi confirmado no município.

“Estaremos vinte dias na área do Mamurú para prestar este serviço de vacinação às pessoas que não estão em dia com sua saúde. Em relação a essas doenças da campanha não há casos confirmados de acordo com nossa investigação. Para manter esse número pedimos à população que procure se imunizar. Temos vacinas disponíveis nas UBS’s e agora também na zona rural através desta ação itinerante”, explicou Clerton Rodrigues.

Red.: Ednilson Maciel