Aconteceu nesta quarta-feira (23) no Bumbódromo o ensaio para a abertura do 41º Jogos Escolares do Amazonas, Seletiva do Pólo III, que tem como sede o município de Parintins. O evento esportivo contará com atletas dos municípios de Nhamundá, Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Maués.

Os preparativos para a cerimônia que ocorrerá nesta quinta-feira, 24 de maio, a partir das 17 horas, na arena do Centro Cultural e Desportivo Amazonino Mendes, foi comandado pela professora Odinéa Garcia, coordenadora regional da Seduc, e pelo professor Jamil Medeiros, coordenador municipal de Juventude Esporte e Lazer.

A professora Odinéa Garcia comenta sobre o evento esportivo que deverá apontar os representantes de cada município nos Jogos Escolares do Amazonas (JEAS), marcados para o mês de julho, em Manaus.

“Queremos convidar todos os pais e a comunidade parintinense de modo geral para participar desse momento junto conosco. Entendemos a importância do esporte na vida de nossos alunos e estamos preparando um belo evento. Sobre os locais de disputas, estamos preparando o Ginásio de Esporte Elias Assayag, o Circuito Escorpião, a quadra da Escola Escola Tomaszinho Meireles e também a quadra do Ceti/Parinitns”, disse a coordenadora.

A coordenadora da Seduc ressalta que a corrida com a tocha Olímpica iniciará nas proximidades do Corpo de Bombeiros, no antigo Plimec, local onde aconteceu a primeira disputa do JEAS, em 1976.

Os ex-atletas devem percorrer a Avenida Paraíba, enquanto que as delegações sairão do Estádio Tupy Cantanhede comandados pela fanfarra do CETI, ambas até o Bumbódromo, para a Solenidade de Abertura que contará com apresentação especial dos Bois Caprichoso e Garantido, com presença de diversas autoridades do Estado e do Município.

Parintins nesta edição do Pólo III, disputa medalhas e a vaga para o JEAS com uma delegação de 220 atletas campeões na última edição do JEP’s que encerrou na semana passada.

Red.: Neudson Corrêa