Após sucesso de público na primeira rodada, o torneio de futebol feminino volta a ser destaque na Olimpíada 2016 neste sábado. Brasil, Estados Unidos e Alemanha, após vitórias na estreia, têm a chance de encaminhar a classificação para as quartas de final. A seleção brasileira, que confirmou o favoritismo ao vencer a China, encara a Suécia, considerada como maior obstáculo na fase de grupos, no Engenhão. O jogo será realizada a partir das 22h (de Brasília). O duelo deve decidir a primeira colocação do Grupo E, que no momento pertence às donas da casa. Para isso, Vadão terá à disposição Marta, Cristiane e as principais peças.

Após a maior goleada da primeira rodada (6 a 1 no Zimbábue), a Alemanha parte com moral para encarar a Austrália, às 18h, na Arena Corinthians. O saldo de gols, até o momento, deixa as alemãs na liderança do Grupo F, seguidas pelas canadenses.

O Mineirão receberá o jogo mais aguardado da primeira fase. As meninas dos Estados Unidos, tetracampeãs olímpicas, golearam a Nova Zelândia na estreia e buscam garantir a vaga contra a França, num duelo de seleções colocadas como favoritas ao pódio.

Por: Nelselino Santarem

Fonte: Globo Esporte.com