“Caprichoso, um Canto de Esperança para Mátria Brasilis” é o tema escolhido para a temporada 2019 do Boi Bumbá Caprichoso. O lançamento aconteceu nesta quarta-feira, 22, dia do Folclore no Curral Zeca Xibelão com um show cultural recheado de surpresas.

Antes da apresentação do tema, o boi da Francesa e do Palmares realizou a tradicional Fuga do Boi, evento que encerrou o ciclo de 2018 e deu passagem para o novo projeto.

Danças, cantos, discursos em favor da cultura popular brasileira enriqueceram a noite azulada, e após quase 1 hora de show, o boi Caprichoso lançou para sua galera o tema de 2019.

Reprodução/Divulgação

O presidente do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, resume a proposta do Boi Caprichoso e afirma que a temática deste ano conclui a tríade desde 2017 a 2019.

“O Caprichoso encerra essa tríade de três anos, que começou com ‘A Poética do Imaginário Caboclo’, em 2017. Em 2019, com o ‘Canto de Esperança para Mátria Brasilis’, queremos consolidar dizendo que a arte de Parintins pode ser chamariz e bandeira para soluções de problemas políticos no Brasil, porque nós entendemos que a educação líberta, mas a arte salva”, disse Ericky Nakanome.

O presidente do boi Caprichoso, Babá Tupinambá, enaltece o trabalho do Conselho de Artes e se compromete com mais um ano de muito trabalho.

“Nós procuramos fazer um tema que seja a sequência dos três anos de administração. Isso foi pensado logo quando assumimos a presidência do Caprichoso. Não prometi nenhum título, eu sempre disse que iria levar o Caprichoso ao lugar mais alto e fazer ele se superar a cada ano, e com esse pensamento e essa união que vamos trazer, se Deus quiser, o tricampeonato”, comentou Babá.

A festa de Lançamento do Tema ainda reservou uma grande surpresa para o torcedor azul e branco. O compositor Emerson Maia, que possui uma extensa carreira no Boi Garantido, foi anunciado como novo compositor do time azul. Ele relata o momento e afirma que o namoro com o Boi Caprichoso já estava acontecendo há bastante tempo

“Esse ‘namoro’ estava acontecendo há um tempo. Estou me sentindo muito feliz, valorizado, renovado e quero retribuir isso de alguma forma, e a melhor forma é através da arte e das minhas composições. Vou ajudar a dar o título ao Caprichoso… Sempre!”, disse Emerson Maia.

Em relação ao anúncio da nova rainha do folclore, o presidente Babá Tupinambá declarou que este acontecerá no aniversário do Boi Caprichoso, dia 20 de Outubro.

Red.: Marcos Felipe