Os moradores da Gleba de Vila Amazônia vivem um dilema. Não sabem a quem cobrar melhorias para as estradas que estão precárias. Ou cobram do Governo Federal, ou cobram do governo municipal.

Por ser um assentamento federal, o prefeito Bi Garcia diz que o governo Temer deveria investir nas comunidades. Já os moradores cobram do município, por serem eleitores de Parintins, e toda a produção do setor primário é voltado para abastecer a cidade.

Segundo o prefeito Bi Garcia, espera-se um recurso proveniente da verba federal que deverá ser investido ainda este ano para resolver os problemas das estradas da Gleba.

“É importante deixar bem claro que o INCRA é um assentamento  do Governo Federal. Lamentavelmente o Governo não vem fazendo investimento. Abandonou essas áreas no Amazonas, incluindo Parintins. Porém nós estamos conversando com o deputado Pauderney Avelino no sentindo de levantar um recurso de 10 milhões de reais para iniciar os trabalhos na estrada. Vale ressaltar que esses investimentos serão para a área da Gleba e não para o limite urbano da Vila Amazônia”, comentou Bi Garcia.

Red.: Ednilson Maciel