A equipe de natação parintinense composta de oito atletas, que participará do 41º Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) promete fazer história. O grupo é formado de dois atletas do Ceti Gláucio Gonçalves, três do Colégio do Carmo, um do Geny Bentes e dois do Sesi padre Francisco Luppino.

Segundo o coordenador municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Jamil Medeiros, para que os atletas obtenham bons rendimentos eles recebem orientação técnica sobre a natação. Os treinamentos são desenvolvidos na escola de natação Yara Wato, a partir das 18h30min.

Jamil comentou que em 2017, a atleta Maria da Conceição, representante do Sesi padre Francisco Luppino, na categoria infantil, de 12 a 14, nadando borboleta, ficou em oitavo lugar.

A atleta Eduarda Vitória do Colégio do Carmo ficou em oitavo lugar nadando costas. O atleta João Vitor, do Colégio Batista de Parintins, nadando estilo livre ficou em sexto lugar. No juvenil, o atleta Lucas Tadeu, do Colégio Batista, ficou na sexta colocação, na classificação geral.

O professor Jamil Medeiros comentou que as classificações, entre os dez melhores, creditaram Parintins para participar do JEA’s em 2018.

“Agora vamos com oito atletas que estão participando de um treinamento intenso”, destacou o coordenado da Comjel.

Red.: Neudson Corrêa