Em uma ação rápida e com o apoio da população, homens da Policia Militar de Parintins, da Delegacia de Policia Civil e da Delegacia  de Homicídios e Sequestros, as quais atuaram com uma equipe de peritos  e investigadores da capital do estado, capturaram os criminosos que tiraram a vida do ex vereador Everaldo Batista. O latrocínio foi praticado no último dia 22, por volta das 7:30h da manhã na rua Itapiranga, bairro Palmares, e tem como autores confessos Rick Almeida Mota e Marcos de Azevedo Andrade.

Por volta das 16 horas desta segunda-feira, os policias deixaram a Delegacia de Policia Civil em busca dos acusados. Três carros descaracterizados e uma viatura da polícia militar, deram o suporte necessário. De acordo com a polícia, o apoio da população foi determinante para que o criminosos fossem descobertos. As imagens do circuito interno dos comerciantes e moradores das proximidades, contribuíram para o fechamento das investigações.

As informações foram precisas, a área onde o primeiro suspeito poderia se encontrar estava pouco menos de mil metros do local do crime, cujo trecho compreende as ruas Nhamundá, Barreirinha e Itapiranga. Por volta das 21:30h, policias chegaram a Rick Almeida Mota, 18 anos, autor dos disparos, que se encontrava escondido no final da rua Nhamundá. A procura pelo segundo suspeito, o qual atuou como piloto de fuga na ação, seguiu durante a madrugada. Por volta das 04:10h da manhã, a polícia localiza Marcos Azevedo Andrade, 21 anos, na área de invasão do Castanhal e efetua sua prisão. Outra vez, a colaboração dos moradores foi crucial para o culminância das buscas. Os dois delinquentes confessaram o ato criminoso e encontram-se presos na 3ª Delegacia Interativa de Polícia de Parintins.

Da Redação, Cleimer Carneiro