Alvorada Parintins

Solidariedade é uma das marcas do parintinense para com as vítimas da chuva

Na escola Charles Garcia, Jaime Lobato e Estação Cidadania, prédios usados como apoio e como abrigos, as doações chegam a todo momento.

Por conta do grande impacto causado pelo fenômeno natural da chuva ontem em Parintins, vários grupos organizados se prontificaram e iniciaram campanha de arrecadação de donativos para atender as necessidades básicas das famílias atingidas.

Na escola Charles Garcia, Jaime Lobato e Estação Cidadania, prédios usados como apoio e como abrigos, as doações chegaram a todo momento.

Uma das pessoas a fazer um gesto solidários foi o técnico em iluminação Fabrício Peres de Souza, que foi até a Estação Cidadania doar uma cesta de alimentos.

“Todo mundo ficou comovido com o que aconteceu em Parintins. Eu resolvi ajudar porque não sei o dia de amanhã e tem muitas pessoas, inclusive amigos meus, que perderam muitas coisas. É muito doloroso, doeu em mim e na minha família”

Entre as famílias que precisaram ser abrigadas, está a da dona de casa Cileuza Seixas Reis, moradora da rua 10 do bairro União.

“Nossa rua 10 alagou toda, minha casa foi ao fundo e infelizmente eu perdi cama, fogão, geladeira, televisão, tudo parou de funcionar. Ontem não dormimos, pois passamos a noite toda tirando água das casas com o balde. É uma situação muito difícil ainda mais por nossa rua ter 8 anos e nunca ter sido asfaltada”

Em apoio às famílias, um grupo de voluntários e servidores públicos também se mobilizou para ajudar, como é o caso do assistente social da Semasth Rony Farias, que chama a comunidade para também colaborar.

“Verificar a situação das famílias afetadas pela chuva realmente é muito comovente e nos faz querer ajudar cada vez mais. Convidamos toda a população parintinense para doar roupas, lençóis, camas, alimentação, material de limpeza e o que mais puder”

O prédio da Rádio Alvorada, localizado na Rua Governador Leopoldo Neves, 5416, Centro, também está funcionando como ponto de coleta para as vítimas das chuvas.

 

Relacionadas
Deixe um comentário