Alvorada Parintins

Colégio do Carmo aguarda laudo técnico para retornar as aulas

A direção informou que decisões de retorno estão sendo discutidas para a solução do problema o mais breve possível

Aconteceu na manhã do dia, 13 de julho, no auditório do Colégio Batista, duas reuniões com os pais, professores e alunos do Colégio Nossa Senhora do Carmo, para informar o andamento dos trabalhos técnicos na distribuição de energia da instituição, após a troca de subestação.

A reunião foi organizada pela coordenadora regional de educação de Parintins, Dilseane Anselmo Bentes, que propôs alternativas para a reposição das aulas até sair o resultado do laudo técnico.

 

Dilseane relata a atual situação do colégio após a troca da subestação.

“A situação é que nós temos um problema elétrico na parte da subtração e agora já foi feito trabalho, mas estamos em teste para ver se fica tudo certo na escola. A proposta é que nós retornemos o mais rápido possível essa atividade para os turnos, para que não tenha uma perda maior, porque nós já estamos sem atividade desde paralisação da greve. Então nós temos um calendário pensado para os alunos”, disse.

Dilseane Bentes comenta sobre o que foi decido pelos pais.

“A proposta agora para os pais, é que eles optem por esperar até dia 14 para que a gente receba de fato o resultado se tem possibilidade da retomada das atividades presenciais. Temos que fazer outras readequações na parte elétrica interna da escola. Se isso acontecer, nós vamos procurar alternativas que seria para o noturno utilizar um ambiente, uma escola onde não tenha aula noturno, por exemplo, Brandão de Amorim, vamos tentar chegar a uma solução o mais breve possível”, disse.

Relacionadas
Deixe um comentário