Na sexta-feira da semana passada a direção do Sistema Alvorada de Comunicação reuniu com a equipe de jornalismo para o planejamento e estratégia de trabalho da transmissão do 53º Festival Folclórico de Parintins, que neste ano acontecerá nas noites de 29 e 30 de junho e 1º julho, respectivamente, sexta, sábado e domingo.

A direção optou por escalar duas equipes, sendo uma para a transmissão da apresentação do Boi Garantido, e outra responsável pela cobertura jornalística da evolução do boi Caprichoso na arena do Bumbódromo.

Na apresentação do Boi Garantido, o narrador da transmissão será o jornalista Neudson Corrêa, com as reportagens da jornalista Graciane Marinho. O comentarista poderá ser indicado pelo bumbá vermelho e branco.

A narração da transmissão do Boi Caprichoso ficará a cargo do locutor Marcos Felipe e com as reportagens do repórter Cleimer Carneiro. Quanto ao comentarista, este poderá também ser indicado pela diretoria do bumbá azul e branco.

Para apuração dos pontos concedidos pelos nove jurados, foram escalados Neudson Corrêa e Cleimer Carneiro. De acordo com o diretor do Sistema Alvorada de Comunicação, padre Carlos Caridade:

“O objetivo é fazer a melhor transmissão de todos os tempos e, levar a aquelas pessoas que não tem acesso a TV e já estão acostumadas a ouvir pelo rádio, a verdadeira emoção do que está acontecendo da arena do Bumbódromo”, comentou.

A rádio Alvorada transmite o Festival Folclórico de Parintins desde 1965, ano da primeira edição da festa nesta cidade, e neste ano prepara um super arranjo de informações detalhadas das três noites de disputa na arena.

Red.: Neudson Corrêa