A Universidade Federal do Amazonas, por meio do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Icsez), abriu no dia de ontem, 8 de agosto, o edital para o ingresso de alunos à Casa do Estudante. O processo vai até o dia 20 deste mês.

O representante no Conselho Universitário da Ufam (Consuni) e no Conselho Diretor do Icsez, Arcenildo Souza, orienta os alunos a procurarem o departamento de serviço social da instituição para iniciar os trâmites do processo.

Arcenildo ressalta que o aluno também pode requerer o auxílio acadêmico.

A Casa do Estudante oferece espaço para mais de 150 pessoas que vêm de outras cidades para estudar na unidade acadêmica construída ao lado do campus da Universidade Federal do Amazonas.

Porém, a Casa do Estudante ainda não foi entregue oficialmente para a comunidade acadêmica. A data limite é dia 15 de outubro.

“Convido a comunidade acadêmica, principalmente os novos alunos, que estão no primeiro período, pois, esse edital visa atender o grupo acadêmico que necessita de auxílio para moradia. A Universidade decidiu atender no segundo semestre, pois o público alvo são os novos alunos, que geralmente vem de outras cidades e não tem onde residir”, disse Arcenildo.

Red.: Neudson Corrêa