Horas Santas Vocacionais nas paróquias da diocese de Parintins marcam o mês de agosto, considerado pela igreja católica como o Mês Vocacional.

Os quatro domingos do Mês Vocacional de agosto já têm sugestões de oração, que foram elaboradas pela Pastoral Vocacional do Brasil. Cada oração tem comentário inicial, preces e oração final. O material é destinado para todos os cristãos e cabe aos coordenadores diocesanos e regionais da Pastoral Vocacional fazer chegá-lo nas comunidades.

O coordenador da Pastoral das Vocações e Ministérios, padre Marcos Aurélio de Lima fala como será a programação em Parintins.

“Como acontece há alguns anos, nós vamos realizar as horas santas vocacionais, que deverão acontecer nas realidades paroquiais a partir de um rito de adoração, cujo conteúdo e reflexão são direcionados para dimensão vocacional da vida. E no último domingo do mês de agosto, culmina com o encontro vocacional com os jovens que estão cadastrados na pastoral vocacional e que participam seguindo esse itinerário”, disse padre Marcos.

Red.: Ednilson Maciel