Como parte da ação itinerante da Defensoria Pública do Estado, a qual está sendo realizada no interior do Amazonas, o defensor publico Carlos Almeida Filho visitou na tarde de quinta-feira, (24), as áreas ocupadas no município de Parintins.

Segundo o defensor, a visita faz parte das suas ações coletivas e baseadas nas informações que lhes foram repassadas pelos demais defensores.

“Há dois anos que esse público espera uma solução para as necessidades deles, um direito fundamental de cada cidadão que é a moradia”, rechaça o defensor.

Quanto à presença de pessoas morando nas proximidades da lixeira publica o defensor disse que não tem conhecimento, mas vai pedir apoio dos colegas que estão trabalhando no pólo, para definir uma solução satisfatória.

Ele finaliza dizendo que a situação ocorre por falha no planejamento de políticas públicas voltadas à moradia e cita exemplos da capital Manaus e do fatídico episódio do desabamento do prédio de mais de 20 andares dia 1º de maio ocorrido no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo.

Red.: Cleimer Carneiro