Acontece nos dias 28, 29 e 30 de julho o Congresso Estadual do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica. O encontro reunirá membros do movimento das cidade de Parintins, Maués, Boa Vista do Ramos, Nhamundá e Barreirinha, além de membro da RCC de Manaus, que chegam a Parintins no dia 28, pela manhã.

De acordo com o coordenador diocesano da RCC, Ed Carlos Carneiro, “a expectativa em torno do congresso é muito grande por parte dos integrantes do movimento, uma vez que tem uma dimensão estadual”. Estarão presentes no congresso a presidente nacional da RCC, Kátia Zavaris, a presidente estadual do movimento, Vânia Trindade e o teólogo e professor da PUC, João Cláudio Rufino.

O congresso será realizado no auditório do hotel Amazon River e as inscrições, no valor de R$ 25,00, podem ser feitas nos grupos de oração da RCC, nas lojas, Free Shop e Exótica e na recepção da Rádio Alvorada. Nos dias que antecedem o encontro, serão realizadas várias frentes de divulgação e inscrição por parte dos membro da RCC que estão atuando na coordenação do evento.

Dentro do contexto do congresso estadual da RCC, na noite de sábado haverá o show católico com a cantora Olívia Ferreira, para o qual o ingresso será 01 quilo de alimento não perecível que, de acordo com a coordenação da RCC, será doado para o hospital Padre Colombo.

Caravanas dos municípios já confirmaram presença serão acomodadas no próprio hotel, que sediará o congresso e também nas casas de famílias providenciadas pelo movimento.

O congresso é celebrativo por conta dos 50 anos de existência da RCC no mundo. O movimento tem como marco inicial um retiro realizado por jovens universitários nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 1967 na cidade de Duquesne, nos Estados Unidos. De lá até os dias atuais, o movimento cresceu exponencialmente e hoje é uma presença em quase todos os continentes.

Da Redação, José Paulo Pacheco