Arquidiocese de Manaus. Diocese do Alto Solimões. Prelazia de Borba. Diocese de Coari. Prelazia de Itacoatiara. Diocese de Parintins. Diocese de Roraima. Diocese de São Gabriel da Cachoeira e Prelazia de Tefé se fizeram representar por seus presbíteros na celebração eucarística na noite desta quarta-feira, dia 09, na Catedral de Nossa Senhora do Carmo.

A missa foi presidida por Dom Giuliano Frigeni e concelebrada pelos bispos Dom Mário Pascoalotto, auxiliar emérito e Dom José Albuquerque – ambos da arquidiocese de Manaus. Ao todo cerca de sessenta e oito presbíteros participaram da celebração.

Os fiéis católicos participaram do momento de fraternidade dos presbíteros que fazem parte do Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB.

Para Dom Mário Pascoalotto é uma alegria imensa poder voltar ao altar, onde muitas celebrações presidiu, quando pároco da Catedral.

O presidente da Pastoral Presbiteral, Dom José Albuquerque também comentou que o momento da a celebração na Catedral do Carmo e o encontro dos presbíteros  que ocorre até sexta-feira, dia 11, é uma oportunidade de estreitar os laços que unem os presbíteros e fortalecer a caminhada no exercício do ministério episcopal, sacerdotal e também diaconal.

Da Redação, Ednilson Maciel