O Sistema Alvorada de Comunicação recebeu nesta quinta-feira, 11 de maio, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, por ocasião do centenário das aparições da Virgem Maria aos três pastorinhos.

Para celebrar o centenário, 13 réplicas da imagem de Nossa Senhora de Fátima foram confeccionadas e estão espalhadas pelo mundo, como forma de chamar a atenção da humanidade para os pedidos feitos por Maria no ano de 1917, que permanecem atuais.

A imagem, vinda de Portugal, está percorrendo a cidade de Parintins, no Amazonas, desde o dia 8 de maio, e nesta quinta-feira, esteve presente no prédio da Fundação Evangelii Nuntiandi, mantenedora do Sistema Alvorada de Comunicação.

Funcionários, colaboradores, devotos participaram da recepção à imagem peregrina que chegou à emissora às 08h30min. O diretor executivo da Fundação, José Paulo Pacheco, agradeceu à coordenação da peregrinação por incluir no cronograma de visitas a Rádio Alvorada, que em 2017 celebra 50 anos.

“Para nós é um momento de honra receber a visita da Mãe de Deus e nossa Mãe, Nossa Senhora de Fátima. Alguém que veio até nós com o único propósito de nos indicar o caminho para Cristo”, afirmou José Paulo Pacheco.

A imagem permaneceu até às 10h30min, e durante este intervalo de tempo, quem passava pela Rádio Alvorada fez questão de ir ao encontro apresentar sua intenção. Uma breve oração, um pedido, um agradecimento. Vários eram os motivos para estar na presença da imagem de Fátima. Pessoas de todas as idades e classes tiveram a oportunidade de colocar seus pedidos aos pés da Virgem Maria.

A peregrinação prossegue até o dia 16 de maio, quando a imagem retorna para Manaus e de lá segue para o Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira, 12 de maio, às 18h00min, acontece a procissão luminosa, que sairá da igreja matriz de Nossa Senhora de Lourdes percorrendo as ruas até a igreja matriz de São José Operário.

Da Redação, José Paulo Pacheco