A equipe do Corinthians da comunidade do Aninga conquistou na tarde neste domingo (18), no estádio Tupy Cantanhede em (Parintins), o titulo de Campeão da categoria Sub-19 de futebol de campo ao vencer a equipe do Macurany nas cobranças de penalidades. No tempo normal de jogo o placar foi de 3 a 3. Marcaram para a equipe do Corinthians: Everton duas vezes e Marcus Vinicius; enquanto que para a equipe do Macurany marcaram os gols: Wilker duas vezes e Ismael. Com o empate a decisão foi para a cobrança de penalidades e, quem levou a melhor foi o Corinthians.

Everton que já havia marcado dois gols no tempo normal de jogo foi quem teve a responsabilidade de efetuar a cobrança de pênalti que deu a vitória ao Corinthians. Everton cobrou bem e o time comemorou a conquista. Para ele, a vitória só foi possível devido ao empenho de todos em campo e presença da torcida no estádio.

O treinador Euclides disse que competição foi disputada, apesar das dificuldades de alguns jogadores não comparecerem aos treinos, mas valeu o empenho a dedicação dos jogadores e a felicidades de festeja o segundo titulo no Sub-19.

A equipe do Macurany fez uma excelente campanha e tem um time muito bom com jogadores que atuarão no futebol da primeira divisão como: Wilker, Cascalho, Cabralzinho e Dentinho.

Terceiro Colocado

Na disputa do terceiro colocado do campeonato a equipe do Mato Grosso venceu o time do Sulamba na cobrança de penalidades. No tempo normal de jogo o placar foi de 3 a 3. Nas penalidades o placar foi de 6 a 5.

O técnico Jabuti agradeceu a coordenação do campeonato e destacou sua equipe pelo bom desempenho nas partidas. “Jogamos bem em todas as partidas e só perdemos na semifinal para o Macurany, mas reconheço a qualidade deles. O campeonato é importante para o incentivo a nossa juventude e esperamos participar de outros que virão”, finalizou o técnico.

O artilheiro do campeonato foi o jogador Maurinho da equipe do Mato Grosso com 11 gols. Ele não atuou na ultima partida.

Participaram desta competição as equipes de: Craques dos Bairros, Sulamba, Real Madri, Mato Grosso, Penetras, Macurany, Itaúna II,  Furacão, JAC, União, Sociedade, Caprichoso e Corinthians.

Por: Nelselino Santarém