A Feira de Artes e Conhecimentos Científicos, como parte dos 60 anos do Colégio Nossa Senhora do Carmo, promoveu a divulgação dos projetos elaborados por alunos e professores.

A programação aconteceu no sábado, dia 29, nas dependências do educandário, com exposições nas salas de aula e na área externa.

Centenas de pessoas, entre os quais alunos, pais de alunos e a comunidade em geral visitaram os estandes e puderam conhecer a gestão de conhecimento da escola.

O projeto “Tributo à Mãe Natureza, plante essa ideia”, do 6º ano 2; 8º ano 5 e 9º ano 2, turnos matutino e vespertino, tinha uma mensagem ecológica, com ênfase nas plantas frutíferas, como açaí, cupuaçu, jabuticaba, acerola, entre outras.

Quem compareceu para prestigiar a exposição foi convidado a levar uma muda, desde que se comprometesse a plantar a ideia. Foram distribuídas mais de 500 mudas de plantas.

A aluna do 9º ano, Ingrid Souza, fez questão de levar e plantar mudas de graviola e cupuaçu. Ela disse que o colégio está de parabéns pela iniciativa, principalmente em promover importante ação que visa, sobretudo, despertar a consciência de que o cidadão precisa estar atento para as mudanças climáticas ocasionadas pelo desmatamento, onde está deixando o clima cada vez inconstante.

A escola, sendo espaço de construção e conhecimento, busca sempre uma ideologia de transformações no meio em que está inserida.

Mediante tais necessidades buscou-se o interesse de cultivar árvores frutíferas nos quintais das residências pela sua importância nutricional e constituir diretamente no processo de arborização da cidade e qualidade de vida.

O projeto é de responsabilidade dos professores Geisel Rabelo, Kelly Castro, Maria de Lourdes, Laudecy Kelly, Náthia Lopes, Onaldo Cativo, Rasalena dos Santos e Nelson Góes.

Da Redação, Neudson Corrêa