Brigando pela classificação a segunda fase do Campeonato Parintinense de Futebol, o Amazonas venceu o clássico maior da ilha Tupinambarana contra o Sul América pelo placar de 2 a 0, neste sábado (29), no estádio Tupy Cantanhede.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo de jogo sem gols. O Amazonas iniciou jogando com uma formação diferente de outras partidas que vinha fazendo nos jogos anteriores, porem o time não conseguiu construir lances que levasse perigo ao time adversário. O Sul América, mesmo jogando desfalcado dos jogadores Som Melo (artilheiro) e do meia Bruno Lima, ainda assustou o time do Amazonas. Um dos lances foi quando o goleiro Diego saiu mal em uma bola e por pouco o Leão Azul da cidade não abriu o placar.

A equipe Coral da cidade abriu o placar aos 31 minutos do segundo tempo com o jogador Charlinho e ampliou em seguida com o jogador Juninho. Ambos entraram no segundo tempo do jogo.

Com o resultado o Amazonas chega a 10 pontos e quebra a invencibilidade do líder Sulamba e assume a segunda colocação do Parintinzão. Já o Sul América permanece líder com 12 pontos.

O Amazonas jogou e venceu com:

Diego (goleiro), João Paulo, Nikson, Enio, Biro Biro, Cavalo, Lendro Fontinelle, Adriano Paraná, Nhongo, Negão, Marcio e mais tarde Charlinho e Juninho (ambos marcaram os gols). Técnico: Cleandro Fontinelle.

O Sul América jogou e perdeu com:

Alessandro (goleiro), Ariba, Fino, Cebola 1, Cebola 2, Taylor, Dominique, Dener (expulso), Socoró, Mateus, Tingarú e mais tarde Elissandro.

Publicado por: Nelselino Santarém